segunda-feira, 26 de agosto de 2013

O fenômeno Shingeki no Kyojin

O fenômeno Shingeki no Kyojin

Fala cambada, aqui quem vos escreve agora é Marcelo Henrique, mais conhecido como Snoops, em minha primeira colaboração com o Amapanime, resolvi falar sobre o animê que me fez voltar a ter interesse frenético em animês Shingeki no Kyojin, algo que não não acontecia comigo desde Dragon Ball Z
, a ultima grande série animada que me deixou maluco assistindo cada episódio.

Shingeki no Kyojin ainda não acabou, se quer chegou na metade, então o post a seguir é sobre as minhas impressões da série até o último episódio exibido na publicação desde post (Episódio 20). Basicamente, o bagulho tá tão foda, mas tão foda que eu simplesmente não consigo esperar então vou escrever assim mesmo. Se a série ficar ruim daqui pra frente não importa, o que importa é que até aqui esse anime está BOM DEMAIS.
Shingeki no Kyojin tem uma premissa bastante simples. Há gigantes humanóides (titãs) que sem motivos aparentes matam e devoram pessoas, por estarem sendo caçados, os humanos construíram 3 grandes muralhas(Maria, Rose e Sina) para se proteger, uma dentro da outra. Na borda dessas muralhas há cidades e pra dentro dessas muralhas há campos, lavouras entre outras coisas, indo até a próxima muralha que segue o mesmo esquema até chegar à ultima no centro, onde fica o Rei. A Força militar é dividida entre as Tropas de Exploração(Responsáveis por saírem das muralhas tentando explorar o mundo de fora, geralmente muitos desta morrem para os titãs), a Guarda (Responsável pela proteção das muralhas) e a Polícia Militar(Responsável pela ordem na sociedade), sendo que não sabem o que são os Titãs e nem porque eles atacam os humanos. Mas o que faz da série ser esse sucesso todo? Várias coisas, muitas delas muito corajosas por sinal.

Eren Jaeger Vs Titã Colossal

O perigo em Shingeki no Kyojin é iminente: Ninguém está seguro!
Ninguém mesmo, as pessoas na vilas ficam com o sentimento de "E se os titãs resolverem atacar hoje?", a tensão que as pessoas passam transparece pra você, por muitas situações o espectador se sente aflito assim como os personagens, existe o sentimento que a qualquer momento um personagem importante pode morrer, igual á Game Of Thrones por exemplo.

Marco é encontrado morto após ataque!
Os personagens são carismáticos (e os seiyuus também):
O protagonista da série, Eren Jaeger (dublado pelo Kaji Yuuki) é aquele tipo de personagem que vai se ferrar muito, mas vai mostrar o seu valor e dar a volta por cima. Ele é o herói, mas se não passar por certas provações, não iria crescer. A Mikasa Ackerman (dublada pela Ishikawa Yui) tem uma grande ligação com o principal, eles foram criados como irmão, no começo era do tipo que ficava na dela, mas com o passar da história se mostra extremamente forte e determinada. Fora todos os outros personagems que tem cada um uma característica bem legal. O Armin (dublado pela Inoue Marina), o Conny Springer (Shimono Hiro), o Rivaille  (Kamiya Hiroshi), a Hanji (Paku Romi), a Annie (Shimamura Yu) e claro, a inconfundível Sasha Braus dublada pela maluca da Kobayashi Yu. Todos esses e muitos outros tem personalidades bem definidas e acabam deixando quem assiste se apegar.

Diversos personagens da série


 Apesar de muitos flashbacks, a história tem um ritmo excelente:
A história segue bem fiel ao mangá, no Episódio 20(O último que saiu até agora), apesar de seus momentos de Flashback, não foi nada que estragou o andamento do animê, os primeiros 10 episódios são simplesmente fantásticos, não quero dar spoilers pra quem ainda não assistiu mas é cada situação que lhe faz querer ver o próximo, depois o próximo...

O "Dispositivo de Movimentação 3D" é simplesmente fantástico!
Pra enfrentar os titãs, eles desenvolveram um aparelho que permite que o usuário de movimente livremente usando ganchos, lembra um pouco o que o Homem Aranha faz com suas teias, tá certo que é algo surreal, mas até ai você percebe o cuidado, eles dão uma pseudo explicação sobre como funciona, através de um sistema de gás, é tão foda que quando eu vi pensei: "Me dá uma merda dessas que eu também faço isso!"


Ninguém sabe o propósito dos gigantes.
Aqui temos algo que pode ser o ápice, ou a destruição da obra, até o momento não existe uma explicação do porquê os Titãs serem assim, apesar de alguns possuírem inteligência, não atacam por exemplo outros animais, dando a entender que eles querem mesmo é acabar com os humanos, nos últimos capítulos do mangá o protagonista passa por uma situação que dá a entender que ele vai descobrir o motivo, resta esperar pra saber qual vai ser...

Sacha comilona

Bom cambada, por hoje é só, fiquem a vontade pra comentar o que acharam do post, nos vemos em breve!

Adm (Snoops)

Nenhum comentário:

Postar um comentário